top of page

Sugestão de filme: O Mínimo para Viver.

  • Foto do escritor: Grupo de Estudo e Pesquisa em Economia da Saúde
    Grupo de Estudo e Pesquisa em Economia da Saúde
  • 28 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 29 de mai. de 2019


2017 ‧ Drama ‧ 107min ‧ Marti Noxon Sinopse: Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros como ela no mundo todo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.


O Mínimo para Viver relata a história de milhares de jovens pelo mundo inteiro, só no Brasil são registrados mais 150 mil casos todos os anos!

A anorexia é um distúrbio alimentar e psicológico no qual o indivíduo passa a ter uma visão distorcida de si mesmo no espelho, levando-o a tomar uma série de medidas prejudiciais à saúde na tentativa obsessiva e cega de perder peso.

No decorrer do longa é possível acompanhar a busca de uma jovem anoréxica pela cura e o importantíssimo papel da família no tratamento, bem como a superação dela quanto às dúvidas e traumas que precisam ser enfrentados no tratamento contra seus próprios impulsos.

Além de um drama daqueles, o filme é um excelente informativo e mostra os bons resultados e a importância de um tratamento que fuja um pouco do tradicional, nos mostrando que o profissional da saúde deve atuar diretamente no centro do distúrbio de cada paciente.

O Mínimo para Viver é um filme original Netflix e uma ótima opção para você se emocionar e aprender.


Comments


©2019 by GEPES - Grupo de Estudos e Pesquisa em Economia da Saúde. Proudly created with Wix.com

bottom of page