Sugestão de filme: O Físico
- Grupo de Estudo e Pesquisa em Economia da Saúde
- 22 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

2013 ‧ Drama/História ‧ 2h 30m
Sinopse: Inglaterra, século XI. Ainda criança, Rob vê sua mãe morrer em decorrência da doença do lado. O garoto cresce sob os cuidados de Bader, o barbeiro local que promete curar doenças. Ao crescer, Rob acumula todos os conhecimentos de Bader sobre cuidar de pessoas doentes, mas ele sonha em saber mais. Após Bader passar por uma operação nos olhos, Rob descobre que na Pérsia há um médico famoso, responsável por administrar um hospital. Para aprender com ele, Rob faz uma longa viagem rumo à Ásia.
O protagonista do longa é um jovem possuidor de um estranho talento: consegue ver o aproximar da morte ao pousar a mão sobre os vivos. Numa época em que a Inquisição enviava para a fogueira todos os que, por um motivo ou outro, pudessem ter alguma ligação à magia negra, ele sabia que corria o risco de ser considerado herege pela Igreja Católica. Educado por um cirurgião-barbeiro que o acolheu após a morte dos pais e o iniciou na sua arte, ele cedo descobre a sua vocação para ajudar os outros.
Determinado a aprender com o mais reputado médico do seu tempo, o jovem decide deixar Inglaterra e viajar até à cidade de Isfahan, na antiga Pérsia, onde pretende ser ensinado por Ibn Sina, grande mestre em Medicina.
E será nesta cidade, longe do mundo regido pela superstição e preconceito em que cresceu, que Rob vai entender que o seu dom não é uma maldição mas uma dádiva que deverá colocar em benefício dos mais necessitados.
Um dos melhores filmes já vistos e com certeza uma grande recomendação.
Comments